O que era para ser mais uma terça-feira cotidiana, se tornou o dia que Lebron James e todos os fãs dos Lakers e da NBA nunca mais vão esquecer. Com 38.390 pontos em 1.410 jogos, James se tornou o maior cestinha da história, ultrapassando assim Kareem Abdul-Jabbar, que era dono do recorde desde 1984.
Na arquibancada, estava o último recordista, que aplaudiu a conquista do atual astro do basquete. Em um fim de jogo emocionante, James celebrou com a sua família, que foi até a quadra inundada por fotógrafos para parabenizá-lo.
Agora, o jogador dos Lakers é dono da maior pontuação da NBA de todos os tempos, se tornando, de acordo com especialistas, um nome tão grandioso quanto Michael Jordan. Aos 38 anos de idade, Lebron James está em ótima forma em comparação a outros atletas e tem chances de conquistar mais títulos em sua carreira.
LeBron James está há 20 anos na NBA
A estreia de LeBron na NBA foi em 2003, aos seus 18 anos de idade, pelo Cleveland Cavaliers. Em pouco tempo o jogador se destacou no time, o levando para a sua primeira final da NBA e conquistando o vice-campeonato em 2007, em uma final que perdeu para o San Antonio Spurs.
Anos depois, ele decidiu trocar de franquia e jogar pelo Miami Heat, onde formou um trio com as estrelas Dwyane Wade e Chris Bosh. Foi nessa equipe que LeBron conquistou a sua primeira final da NBA em 2012.
Atualmente, o astro do basquete é tetracampeão da NBA, com títulos conquistados nos anos 2010, 2012, 2016 e 2020. Além disso, o craque também possui diversos títulos em sua carreira, sendo os mais importantes: 4 vezes MVP da NBA, 3 vezes MVP do All-Star Game, bicampeão olímpico e único jogador na história a marcar triplo-duplo contra todas as 30 franquias da NBA.
Sonha em jogar com o filho na NBA
Por fim, o sonho de LeBron é jogar com o seu filho, Bronny James, na NBA, seja no mesmo time ou em um time rival. O importante é dividir a mesma quadra com ele, criando um momento único para a memória do garoto.
Aos 18 anos, Bronny está no último ano do ensino médio e tem chances de entrar para o draft de 2024 para estrear na NBA. Então, se tudo der certo, o jogador realizará o seu sonho antes de encerrar o seu contrato com os Lakers, que acaba na temporada de 2024-25.