Embora carregue a inscrição “1972” na assinatura de suas peças, a Ecko Unltd nasceu em 1993 pelas mãos de Marc Louis Milecofsky. A data, por sua vez, se refere ao ano de nascimento do criador da marca, que também é conhecido como Marc Ecko.
Ao longo dos seus 30 anos de história, a Ecko fez parte de diversos momentos da moda, contribuindo para o estilo anos 2000. Sendo uma das maiores marcas de urbanwear do mundo, ela está presente em mais de 80 países, se mantendo viva entre os jovens ao passar das gerações.
Saiba mais sobre a história da marca e conheça a coleção de inverno da Ecko Unltd disponível em comemoração às suas três décadas de existência.
Coleção Ecko 30 anos
Ao longo de seus 30 anos, a Ecko evoluiu de uma simples marca de camisetas para um estilo de vida. Dessa forma, temos uma nova coleção que remete a tudo que a companhia conquistou durante a sua evolução, sendo uma ligação entre skate, rua, arte e música.
Aqui, temos a filosofia que a torna parte da vida de seus usuários: contestação e liberdade. Sempre disruptiva e sempre alcançando novos espaços sem perder a sua essência. Confira a coleção completa no site.
Do grafite à estampa de camisetas
Tudo começou nos subúrbios de Nova Jersey, quando Marc estudava farmácia na Rutgers University e vendia camisetas personalizadas em casa aos seus colegas. Seu grande talento era a arte, e por isso o seu trabalho logo foi notado por nomes importantes como Spike Lee e Chuck D.
Com isso, o grafiteiro com de apenas 20 anos desistiu da faculdade e passou a investir na sua arte através da moda. Assim, em 29 de junho de 1993 fundou a Ecko Unltd, em parceria com a sua irmã gêmea Marci Tapper e o amigo Seth Gerszberg.
O nome faz alusão à essência da marca, com “Unltd” que é a abreviação de ilimitado. Esse termo nasceu para satisfazer o desejo de uma geração que não queria respeitar limites, que desejava ser livre para ser e vestir o que quiser, e assim contribuiu para o conceito “Unlimited” que assina Ecko.
Em 1996 foi lançada a sua primeira coleção completa, que em pouco tempo alcançou grande sucesso e a consolidou no mercado. A partir daí o mundo conheceu o famoso rinoceronte, que estampa camisetas, bermudas, tênis e diversos outros itens que se reinventam a cada nova tendência.
A Ecko chegou ao Brasil em 2004, mais de 10 anos depois de sua fundação. Para alcançar a popularidade que tinha nos outros países, foi feito um grande investimento em marketing, com campanhas de mídia impressa e influenciadores.
Ecko Unltd – um estilo de vida
Com fortes raízes no Hip Hop, esportes e cultura, a Ecko atualmente faz parte de um estilo de vida. Com a sua popularização sobretudo através de grandes rappers como Usher, Sean “Diddy” Combs, Jay-Z e 50-cent, além de jogadores de basquete.
Por isso, através de determinadas peças é possível sentir uma nostalgia, com os modelos de roupas e acessórios que muitos usaram em sua juventude há 20 anos atrás e hoje, além de seguirem usando Ecko, também observam a nova geração vivendo a sua adolescência com a marca.
Rinoceronte, o ícone da Ecko
A Ecko é mundialmente reconhecida pelo rinoceronte, ícone da marca. No entanto, esse símbolo não acompanha a companhia desde sempre. Ele surgiu somente quando a marca participou do primeiro M.A.G.I.C. Show (Evento da indústria fashion realizado na cidade de Las Vegas).
Foi naquele momento, então, que Marc percebeu que todos os seus adversários tinham símbolos fortes para acompanhar suas marcas além do nome. A partir disso, começou a pensar em algo que representasse a Ecko em todas as suas vertentes, essência e objetivos.
Assim, chegou ao rinoceronte, que é um animal pré-histórico e simboliza força, lealdade e agilidade. Além disso, é o único animal de quatro patas que não se move para trás, somente para frente. Outro fato interessante sobre o RHINO é que ele surgiu também através da inspiração de uma antiga estátua do animal que o pai do Marc tinha.
Por fim, a Ecko é conhecida atualmente não somente pelo seu logo, como também por seu estilo e personalidade que podem ser identificados até em suas peças mais simples. Com 30 anos de história, ela vem se transformando e evoluindo ao longo das décadas, trazendo sempre consigo a sua essência de uma geração sem limites.
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